Uma pesquisa realizada pela Delloite constatou que 73% dos profissionais da área de recursos humanos consideram “RH digital” um tema necessário. O interessante é que esse dado antecede a pandemia, o que me faz pensar se hoje já nos aproximamos dos 100%. Eu fielmente acredito que sim, pois a maioria dos profissionais da área já entendiam a importância da digitalização e modernização do RH antes mesmo de vivermos essa loucura.

 Mas enfim, o fato é que o RH de hoje em dia já não é mais como antigamente. Até pouco tempo o que víamos do RH era uma postura mais operacional, atualmente, principalmente por conta da transformação digital das empresas, cada vez mais precisamos de um RH mais estratégico.

 Se essa mudança ainda não é perceptível na empresa em que você trabalha, é apenas uma questão de tempo. Sei que você chegou aqui para entender como o holmes pode contribuir para um RH digital e prometo que já vamos falar disso, mas antes me deixe te explicar em poucas palavras um conceito importante.

Como a transformação digital se manifesta nas empresas

 A transformação digital é um processo constante, que já estamos vivendo em diferentes níveis da sociedade como um todo, e ouso dizer, que começa nas empresas.

 No ambiente corporativo podemos considerar que essa revolução consiste em resolver problemas e realizar tarefas com o apoio da tecnologia, fazendo com que as pessoas tenham a cultura digital enraizada no ambiente de trabalho.

 Porém temos que lembrar que nem sempre essas inovações irão se manifestar apenas dentro da empresa, elas podem impactar a sociedade como um todo. 

Como a Netflix, por exemplo: quem diria que você poderia hoje assistir a quantos filmes quisesse a partir de um aplicativo, na sua tevê ou celular, e ainda levar a sua programação preferida para qualquer lugar. Incrível, não é mesmo? Este é um exemplo de macro transformação que atingiu toda sociedade e foi capaz de modificar a forma como consumimos filmes e seriados.

A partir disso podemos entender que também existem micro transformações e estas acontecem DENTRO das empresas, são mais constantes e geralmente tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, facilitar a execução de tarefas do dia a dia e, principalmente, otimizar diferentes processos.

O RH tem se mostrado importante na gestão dessa segunda transformação e precisa se posicionar como líder desse movimento que tem impacto direto na forma como as pessoas trabalham.

 Ou seja, não há mais tempo para um posicionamento operacional por parte do RH, os processos manuais, suportados por planilhas, trocas infinitas de e-mails, pastas e papelada geram atrasos, desgaste, desorganização, abrem brechas para falhas e limitam o potencial de quem trabalha diretamente nessas tarefas.

É aqui, nessas micro transformações, que o holmes pode te ajudar a ter um RH digital.

Leia também: Conheça o holmes – a ferramenta de gestão de processos mais completa e versátil do mercado

Como o holmes ajuda a tornar o seu RH Digital?

 Nós ajudamos a sua empresa transformando os processos analógicos em digitais, para que seu time de recursos humanos e de departamento pessoal possam focar no que é mais importante em qualquer organização: as pessoas

 A solução é composta não só pela ferramenta, mas também pela expertise da nossa equipe técnica, que trabalha para o sucesso absoluto dos nossos clientes.  Isso significa que seremos seus parceiros para solucionar problemas atuais ou futuros. Você poderá contar conosco sempre que precisar.

 A aplicação do holmes no RH é muito versátil. Podemos compor uma solução capaz de suportar desde o seu processo de admissão até as rotinas periódicas, tudo num único lugar, para você gerenciar as tarefas, prazos e fluxos de trabalho de onde estiver, através do seu computador ou até mesmo do seu celular.

Veja alguns processos que podem ser facilmente suportados no holmes:

  • Solicitação de vagas 
  • Admissão/Demissão 
  • Solicitação e alteração de benefícios 
  • Entrega de atestados médicos 
  • Solicitação de férias 
  • Renovação de exames periódicos 
  • Outros… 

 É assim que te ajudamos a tornar o seu RH digital, tirando processos do papel e transformando-os com uma solução de alta performance. Com isso conseguimos te ajudar a organizar as rotinas do departamento, eliminar o uso de planilhas, dispensar o envio desenfreado de e-mails, centralizar informações e evitar que você precise de diversas plataformas de controle de processos para cada área.

 Diferente de outros sistemas inflexíveis, o holmes tem um alto poder de personalização, que o faz se encaixar em diversos cenários e necessidades. Isso quer dizer que sua empresa não terá que se adaptar à ferramenta mas sim o contrário. Pelo menos é isso que os nossos clientes dizem, veja:

“Para controlar os nossos processos, no passado, tivemos que nos adaptar a uma ferramenta baseada em Kanban e precisamos deixar muita coisa de fora. Agora contemplamos praticamente tudo e, dessa vez, foi o Holmes que se adaptou a nossa empresa”

Marta Giove

Enfim, tenho certeza que o holmes tem muito a contribuir para o RH Digital da sua empresa. Como a ferramenta é extremamente personalizável, a forma mais interessante de te mostrar todas as funcionalidades e possibilidades que ela pode oferecer também precisa ser personalizada.

 Então, se quiser saber mais, clique no botão que vou deixar aqui embaixo e preencha o formulário para que um de nossos consultores te ligue para marcar uma apresentação personalizada de acordo com a sua necessidade.

Espero nos falarmos em breve! Qualquer dúvida você também pode deixar nos comentários.