Veja como transformar seus processos de ponta a ponta com o Holmes!

Imagem ilustrativa, na cor lilás. Com um homem sentado ao computador segurando uma calculadora, para respresentar alguém que está trabalhando em um processo de compras.

 Um processo de compras automatizado vai te livrar de muitas dores de cabeça, isso é fato! Cá entre nós, confiar as compras em processos baseados em email ou até ferramentas limitadas como Kanban não oferece o controle que você deseja. 

 Sejamos verdadeiros, todos nós podemos esquecer um ou outro detalhe, ainda mais quando estamos cheios de demandas. Então, não seria melhor ter tudo automatizado em um sistema que entende como o processo deve funcionar e só solicita para as pessoas o que elas realmente precisam entregar?

 Por isso, defendemos que processos de compras precisam de controle e organização para evitar perdas de prazos, falhas e solicitações esquecidas no meio de outras demandas. É hora de levar a transformação digital para o seu setor de compras e dar um chega pra lá no descontrole e na desorganização, vem ver como o Holmes pode resolver  isso para você.

É assim que você vai ter um processo de compras redondinho

 O Holmes é a ferramenta que vai transformar a forma como as pessoas da organização fazem seus pedidos de compras. Com ele você vai desfrutar de processos dinâmicos, com regras automatizadas,  que direcionam automaticamente as tarefas para as caixas de entrada dos responsáveis.

 Você pode dividir seu processo em etapas, pré-definir quem serão os responsáveis pelas tarefas, colher as aprovações necessárias, estabelecer prazos e elevar a governança e o compliance da empresa garantindo que as compras sigam o fluxo desejado com total visibilidade e rastreabilidade do processo

Abaixo alguns fluxos que podem fazer parte da solução de compras do Holmes

Nesta imagem temos um pedaço de um fluxo funcionando no holmes.

➡️Solicitação de pedidos de compras: Qualquer colaborador autorizado pode fazer solicitação de compras no Holmes , se for necessária a aprovação de um ou mais gestores, o sistema pode solicitar automaticamente, de acordo com as regras, tais como o tipo da solicitação e o valor.

➡️Gestão e assinatura eletrônica de contratos com fornecedores: Fez parceria com um novo fornecedor? Você pode gerenciar o contrato dessa parceria e colher assinatura digital diretamente no Holmes, para que o documento siga o fluxo que foi desenhado e possa ser compartilhado com outras áreas de forma automática.

➡️Controle de cotações: Envie solicitações de cotação para os seus fornecedores para que eles participem de forma controlada do processo, mesmo sem ter usuários no sistema. 

➡️Recebimento de notas fiscais: Controle o recebimento da mercadoria ou execução do serviço com tarefas que são direcionadas automaticamente aos devidos responsáveis.

 Quer uma aplicação diferente? Não tem problema, vamos conversar para avaliar seu caso e entender como podemos modelar a ferramenta para te atender da melhor forma possível!

Nesta imagem temos um banner com uma ilustração onde um homem segura um laptop. Ao seu lado há caixas, atrás dele há uma balança. Essa ilustração vem acompanhada da frase: Controle seus pedidos de compras, cotações e aprovações com fluxos automatizados de ponta a ponta!

Por que o Holmes?

O Holmes é mais poderoso que uma ferramenta Kanban porque te dá poder suficiente para automatizar diferentes tipos de regras de negócio. Mas não se preocupe, não chega a ser complexo como um BPMS convencional. Estamos bem no meio desses dois mundos!

Nós automatizamos o fluxo dos seus processos de compras baseado nas regras da sua empresa. Também podemos integrar com outros sistemas que você queira e pronto, você terá uma solução de ponta a ponta.

Conheça algumas possibilidades que a ferramenta oferece:

➡️1– No Holmes seu processo de compras é dividido em etapas nos fluxos e cada etapa vai gerar tarefas que podem ser atribuídas a um ou mais responsáveis. Essa é uma boa forma de envolver pessoas de diferentes áreas, seja para fazer solicitações ou coletar aprovações.

Nesta imagem vemos como as etapas são distribuídas no holmes

➡️2– É sempre bom lembrar que, para garantir que suas compras sejam feitas em tempo e que o departamento não acumule demandas, você pode estabelecer prazos de vencimento para as tarefas. Assim, você garante que o sistema envie notificações aos responsáveis, não só quando as tarefas são abertas, mas também quando estiverem perto de vencer!

Nesta imagem, vemos como regras são escritas no holmes.

➡️3– O Holmes possui poderosos recursos para automatizar regras de negócios: É possível criar gatilhos para que o processo inicie sozinho ou em paralelo, definir regras para que ele se comporte de maneiras diferentes em cada situação, programá-lo para que ele identifique quem é o melhor responsável para uma tarefa e muito mais.

Nesta imagem, vemos como o holmes cria regras para automatizar os processos.

➡️4– Quer que valores maiores sejam enviados para um aprovador e valores menores para outro? Não tem problema. É fácil criar alçadas de aprovação para que o sistema envie a solicitação para um ou outro responsável de forma automática.

Nesta imagem vemos como o holmes separa alçadas de aprovação no desenho dos fluxos.

➡️5– Para encontrar rapidamente um recibo, pedido de compras ou nota fiscal, você não precisa ressuscitar os processos já arquivados para ver os documentos anexos – a não ser que queira – você pode achar qualquer documento na nossa central de buscas de maneira fácil, basta ter permissão para isso.

Nesta imagem vemos como funciona a central de buscas do holmes.

Então eu vou ter que fazer esses fluxos?

 Apenas se você quiser! Mas, se eu fosse você, não me preocuparia com isso, porque temos uma equipe de inteligência de processos que pode mapear suas necessidades e entregar esses fluxos prontos e funcionando! O Holmes é mais que um produto, é um serviço completo. 😉

 Agora, que tal ver a nossa solução funcionando no cenário da sua empresa? Quer continuar entendendo como é um processo de compras no holmes? Vamos conversar mais a respeito?